Seis chapas disputam eleição de Bayeux

blank

Foram registradas na tarde desta sexta-feira (07), na Câmara Municipal de Bayeux, seis candidaturas para disputar a eleição indireta de prefeito e vice-prefeito para o mandato que vai até 31 de dezembro.

Foram inscritas as seguintes chapas conforme o Ato 11/2020 da Mesa Diretora da Câmara Municipal:

blank

 

Após a renúncia de Berg Lima, assumiu interinamente à prefeitura o presidente da Câmara, Jefferson Kita (Cidadania). De acordo com a Lei Orgânica Municipal (LOM), estando vago o cargo de prefeito e vice-prefeito faltando seis meses para o término do mandato deve ocorrer uma eleição indireta pelo Poder Legislativo Municipal.

Desde a renúncia de Berg Lima que uma discussão política e jurídica é travada na cidade porque a permissão para eleição indireta foi feita no ano passado através de uma emenda na LOM, mas não teria sido publicada no Diário Oficial do Município.

A justiça havia dado uma liminar determinando a eleição, mas a mesa da Câmara tinha suspendido o pleito. Mas em nova decisão, o juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista, atendendo um mandado de segurança do vereador Adriano Martins (MDB), determinou a realização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui