Passageiros denunciam aglomerações e quebra de protocolo nos ônibus de JP

Passageiros estão divulgando desrespeito às normas implementadas para garantir a circulação do transporte coletivo na capital; confira imagens

blank

Os ônibus voltaram a circular em João Pessoa desde o dia 6 de julho, obedecendo protocolos para evitar disseminação do novo coronavírus. Passageiros estão divulgando desrespeito às normas implementadas para garantir a circulação do transporte coletivo na capital. Nas redes sociais circulam dezenas de imagens que mostram aglomerações e desrespeitos aos protocolos, porém, as viagens prosseguem de toda forma.

blank

Uma das medidas anunciadas pela Prefeitura de João Pessoa é: os ônibus irão circular com os passageiros sentados e até 12 em pé. Os usuários que estiverem em pé precisarão se posicionar conforme marcação feita nos veículos, obedecendo a distância padrão.

Em algumas imagens é possível ver os veículos lotados e pessoas sentadas lado a lado, bem como outras em pé muito próximas, sem respeitar o distanciamento necessário.

Conforme a PMJP, os passageiros devem utilizar máscara de proteção. Nas imagens é possível notar que todos utilizam o acessário. Ainda de acordo com a prefeitura, a fiscalização será feita por agentes da Semob-JP e por meio das câmeras instaladas nos ônibus, podendo gerar advertência aos motoristas e multas às empresas. Ainda não há informações sobre penalidades às empresas de transporte coletivo.

Veja situação de um ônibus que faz a Linha 204

blank

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui