Telegram anuncia videochamadas com criptografia de ponta a ponta

Esse mecanismo é o mesmo dos chats secretos e das conversas em áudio. Desenvolvedora ainda prometeu que chamadas de vídeo em grupo chegam "nos próximos meses"

O mensageiro Telegram completou sete anos de existência na última sexta-feira (14) e comemorou o aniversário com estilo. O serviço anunciou a chegada de chamadas em vídeo seguras e fáceis de fazer.

As videoconferências chegam relativamente tarde neste período de pandemia do novo coronavírus, já com o mercado bastante saturado com concorrentes fortes — sem contar que o serviço em questão permite apenas conversas entre duas pessoas por vez.

Porém, o Telegram aposta aqui em um dos seus recursos mais celebrados: a segurança. Todas as ligações feitas com imagens são criptografadas de ponta a ponta, ou seja, as informações são armazenadas apenas nos dispositivos de quem participa da chamada e nada é armazenado pelo servidor da empresa. Esse mecanismo é o mesmo dos chats secretos e das conversas em áudio.

Além disso, você consegue usar o recurso em formato picture in picture (PiP), como uma janela flutuante enquanto realiza outras atividades no aparelho. Por fim, a desenvolvedora ainda prometeu que chamadas de vídeo em grupo chegam “nos próximos meses”.

A novidade já está disponível no Telegram tanto na versão para Android quanto no aplicativo para iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui