Prefeito de Pombal é investigado por propaganda eleitoral antecipada após entrega de kits

Ação teria ocorrido nos dias 1º e 2 de julho deste ano, onde a prefeitura realizou a distribuição com carro de som, que reproduzia jingle da campanha do gestor de 2016.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da 31ª Zona Eleitoral de Pombal instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE), com o objetivo de investigar a realização de propaganda eleitoral antecipada por parte do prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, conhecido como “Doutor Verissinho” (MDB) e a Secretaria do Trabalho e Ação Social do município. O gestor tenta a reeleição nas eleições deste ano.

A portaria é assinada pelo promotor Thomaz Ilton Ferreira dos Santos e foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público Federal (MPF) desta sexta-feira (21).

De acordo com a portaria, a possível propaganda antecipada teria ocorrido nos dias 1º e 2 de julho deste ano, onde a prefeitura realizou a entrega de kits de higiene a várias pessoas na cidade, em sua maioria idosos, o que aponta indícios de uso promocional. Além disso, também foi utilizado um carro de som, que acompanhou a comitiva dos servidores responsáveis pela entrega, reproduzindo um jingle utilizado na campanha eleitoral de “Doutor Verissinho”, no ano de 2016.

O MPE ainda requisitou à Secretaria do Trabalho e Ação Social de Pombal, no prazo de 15 dias, informações acerca do número de pessoas beneficiadas com a entrega dos kits de higiene nos dias 1º e 2 de julho deste ano, os nomes, itens que faziam parte do kit e os valores de cada cesta.

Conforme a portaria, devem ser adotadas as providências cartorárias necessárias, quanto ao prazo de 60 dias do PPE, assim como suas prorrogações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui