Flamengo devolve goleada ao Del Valle e avança às oitavas da Libertadores

Com a vitória no Maracanã, time brasileiro se isola na liderança do Grupo A, com 12 pontos, e garante classificação antecipada na competição continental

Duas semanas depois de sofrer a maior derrota de sua história na Libertadores, o Flamengo se vingou do Independiente del Valle e aplicou uma goleada de 4 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira (30).

O time carioca teve grande atuação desde o início e abriu o placar com Lincoln, aos 25 minutos de jogo. Cinco minutos depois, Pedro ampliou após passe de Gabigol. Na segunda etapa, Bruno Henrique marcou dois gols e completou a vitória rubro-negra.

Com a vitória, o Flamengo se isolou na liderança do Grupo A, com 12 pontos, e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores.

Na última rodada, no dia 21 de outubro, o time rubro-negro precisa de um empate com o Junior Barranquilla, no Maracanã, para avançar em primeiro lugar do grupo.

Ja o Del Valle permanece com nove pontos, na segunda colocação, seguido pelo Junior, com seis. Barcelona de Guayaquil é o lanterna da chave, com três pontos.

Fim do jejum

O “Rei da América”, eleito pela Conmebol em 2019, voltou a entrar em campo desde a goleada sofrida em Quito. Bruno Henrique ficou duas semanas afastado da equipe, contaminado com Covid-19.

Entrando no fim do primeiro tempo do jogo desta noite, BH marcou os dois últimos gols do Flamengo, colocando ponto final numa sequência de nove jogos sem marcar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui