Ex-deputado federal Armando Abílio morre aos 75 anos em Esperança, PB

Família suspeita de infarto. Armando era médico e, na carreira política, foi deputado federal, deputado estadual e vice-prefeito de Esperança. Atualmente trabalhava como radialista no município.

O ex-deputado federal paraíbano Armando Abílio morreu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 75 anos, na casa onde morava, em Esperança, no Brejo da Paraíba. De acordo com a família de Armando, ele foi encontrado sem vida na cama onde dormia e a suspeita é de que tenha sofrido um infarto.

O velório do ex-deputado federal acontece na manhã desta segunda-feira na casa dele, no Centro de Esperança. O enterro está marcado para às 16h da terça-feira (13), no cemitério municipal.

Armando nasceu em dezembro de 1944 e era médico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Começou na carreira política após ser eleito vice-prefeito de Esperança em 1982, pelo PDS, sendo reeleito em 1986. Em 1988 foi para o PMBD, onde ficou até 1990, quando foi eleito deputado estadual pelo PFL.

Como deputado estadual, ocupou o cargo de vice-presidente da mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) até 1992. Voltou para o PMDB no ano seguinte e foi eleito deputado federal pelo partido em 1994.

Ele permaneceu deputado federal até 2010, tendo saído do PMDB em 2001, quando foi para o PSDB e, em 2006 foi para o PTB, partido que ficou até o fim do mandato. Na última década, não ocupou cargo público, mas atuava radialista em Esperança.

Armando Abílio era casado com a atual vice-prefeita de Esperança, Rosimere Bronzeado (MDB), candidata à reeleição na chapa encabeçada por Arnaldo Monteiro (Solidariedade). Ele deixa cinco filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui