Fórum do Estadão: João destaca solidez fiscal e investimentos em obras na PB

Chefe do Executivo estadual ressaltou que o governo tem trabalhado para fortalecer a economia após enfrentar o período mais crítico da pandemia

O governador João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (28), do Fórum de Infraestrutura, PPPs e Concessões 2020, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a Hiria Organização de Feiras e Eventos, ocasião em que destacou a eficiência da gestão fiscal e os investimentos em obras públicas realizados pelo Governo da Paraíba com o objetivo de assegurar a geração de emprego e renda no Estado.

Durante sua participação virtual no evento, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o governo tem trabalhado para fortalecer a economia após enfrentar o período mais crítico da pandemia do coronavírus e o esforço da equipe econômica para garantir os índices de solidez fiscal. “Nós temos a nota B junto à Secretaria do Tesouro Nacional e, dos três critérios utilizados na avaliação, temos a nota A nos quesitos endividamento e liquidez. Se a avaliação da STN fosse feita hoje, também teríamos rating A no quesito poupança, mesmo diante da queda de receita”, frisou.

O gestor também apresentou os investimentos atraídos pelo Governo do Estado para fomentar o turismo e impulsionar a economia com a implantação do projeto do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. “A partir do próximo ano, serão iniciadas as construções de três resorts e de um parque aquático em João Pessoa que atrairão mais de 1,5 milhão de turistas por ano”, declarou.

João Azevêdo ainda afirmou que o Governo do Estado autorizou um pacote de investimentos de R$ 800 milhões para estimular o setor da construção civil com a execução de obras públicas em todas as regiões da Paraíba. “Esse conjunto de ações é de fundamental importância nesse período de retomada após a fase mais crítica da pandemia e para a geração de emprego e renda”, frisou.

Por fim, o governador garantiu o esforço do Governo da Paraíba para realizar obras e implementar ações com foco na inclusão social. “Essa é uma prioridade da nossa gestão e, por isso, todos os municípios têm recebido a nossa atenção em tomadas de decisões”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui