Governo da Paraíba convoca mais 594 aprovados no concurso para professor da rede estadual

De acordo com o edital de convocação, os professores convocados serão nomeados oficialmente em fevereiro de 2021.

A edição deste sábado (14) do Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe a convocação de mais 594 professores que foram aprovados no concurso para o magistério. Eles irão atuar como professores de diversas disciplinas na rede estadual de ensino da Paraíba. O edital de convocação estava sendo bastante esperado pelos aprovados e já havia sido confirmado pelo governador João Azevêdo, já que não houve possibilidade de realização de um novo concurso este ano em razão da pandemia do novo coronavírus.

Foram convocados professores para as disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Física, Geografia e História.

Esta convocação diz respeito ao concurso público realizado em 2019. Conforme o ClickPB já havia antecipado, a intenção do governador João Azevêdo e do secretário de Educação, Cláudio Furtado, era continuar a convocação dos aprovados conforme a necessidade das Gerências Regionais de Ensino.

De acordo com o edital de convocação, os professores convocados serão nomeados oficialmente em fevereiro de 2021. Já foi divulgado o cronograma de nomeação e posse dos convocados, que começa em janeiro com o envio de documentos para o pré-cadastro. No mês de fevereiro os candidatos convocados serão submetidos a exames médicos de aptidão física e atestado de sanidade mental para então poder tomar posse nos cargos.

Confira a lista de convocados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui