Confira alguns fatores que podem ser definitivos na escolha para a presidência da CMJP

Vinte e sete vereadores foram eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba.

Vinte e sete vereadores foram eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba. O parlamentar eleito com mais votos, Tanilson Soares (Avante), teve 7.510 sufrágios, enquanto o candidato com menos votos a ser eleito, Coronel Sobreira (MDB), teve 1.909. Mas uma indagação que mais causa curiosidade atual é quais os fatores que podem ser definitivos para a escolha do próximo presidente da CMJP. Atualmente a Casa é presidida pelo vereador João Corujinha (PP). Neste sentido o portal apurou os fatores que podem ser determinantes para cada postulante ao cargo.

Em 1° de janeiro será definido quem presidirá a CMJP no primeiro e segundo biênio. Um dos postulantes é João Corujinha, atual presidente, que comanda a casa há dois anos, almeja manter-se no cargo por igual período, nessa nova legislatura. A favor dele tem o fato de ser do mesmo partido do prefeito eleito, o PP. O que lhe pesa contra é a alternância de poder defendida por alguns parlamentares.

Noutra vertente temos Durval Ferreira (PL) que há poucos dias disse ter conversado com oito vereadores eleitos e reeleitos. Também pesa sobre esse o fato de ter sido presidente, antes de Corujinha.

Correndo por fora temos o nome do advogado Odon Bezerra (foto), do Cidadania, que além de ter uma relação de proximidade com o prefeito eleito – é irmão do deputado estadual licenciado Hervázio Bezerra (PSB) – e ainda é do mesmo partido do governador João Azevêdo, além de ser tio do vice-prefeito eleito, Léo Bezerra.

Já Tanilson Soares (Avante), também colocou seu nome a disposição, conta ao seu favor ter sido o mais votado. Ele também conta com o apoio do seu pai, o deputado estadual Edmilson Soares (Avante).

Outro que postula a vaga de presidente da CMJP é Milanez Neto (PV) – que na atual legislatura foi líder do governo e tem boa articulação junto aos seus pares. Ainda temos como candidatos, Mikika Leitão (MDB), pai do deputado estadual Felipe Leitão (Avante), muito ligado a Cícero.

Os partidos com mais vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024 em João Pessoa foram o Avante, Cidadania e Patriota, ambos com três cadeiras. Outros 13 partidos tiveram vereadores eleitos.

Confira abaixo a lista de vereadores eleitos para João Pessoa:

Tanilson Soares (Avante)
Joao Corujinha (PP)
Milanez Neto (PV)
Bispo José Luiz (Republicanos)
Dinho (Avante)
Eliza (PP)
Mikika Leitão (MDB)
Bosquinho (PV)
Odon Bezerra (Cidadania)
Zezinho Botafogo (Cidadania)
Chico do Sindicato (Avante)
Guga (Pros)
Durval Ferreira (PL)
Damasio Franca Neto (PP)
Bruno Farias (Cidadania)
Marmuthe Cavalcanti (PSL)
Emano Santos (PV)
Marcos Heriques (PT)
Marcos Bandeira (PMB)
Thiago Lucena (PRTB)
Toinho Pé de Aço (PMB)
Marcilio do Hbe (Patriota)
Dr Luís Flávio (PSDB)
Carlao Pelo Bem (Patriota)
Tarcisio Jardim (Patriota)
Junio Leandro Agente de Saúde (PDT)
Coronel Sobreira (MDB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui