Prefeitura explica como será vacinação contra Covid-19 em João Pessoa

Em entrevista ao “O Povo na TV”, Fernando Virgolino, chefe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, afirmou que ainda não existe uma data para o início da vacinação contra o Covid-19 na capital paraibana. Isso porque a cidade de João Pessoa está aguardando a definição da quantidade de doses da vacina que será enviada para cada município.

Segundo o chefe de imunização de João Pessoa, assim que a SMS for informada do quantitativo de doses que a capital paraibana receberá, será iniciado o plano municipal de vacinação contra o Covid-19.

Fernando Virgolino ressaltou que, nesse primeiro momento, o quantitativo de doses para João pessoa será pequeno e que vacinação seguirá a lista de prioridades para imunização. Começando pelos profisssionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento contra a Covid-19. “Levando em consideração que é o público mais vulnerável ao adoecimento, porque está dentro de um hospital lidando com pessoas que estão acometidas por Covid-19”, disse ele.

Fernando destacou que a espera que a população entenda, a depender do quantitativo de doses que virão para João Pessoa, que o grupo dos profissionais de saúde são prioridade nesse período inicial de vacinação contra o novo coronavírus.

Sobre os locais de vacinação

De acordo com o chefe de imunização da Secretaria municipal de saúde de JP, os locais de vacinação contra Covid-19 serão os mesmos da campanha contra Influenza do ano passado. “Justamente porque a população já conhece onde ficam os ginásios e fica mais fácil para buscar por essa vacinação [contra o Covid-19]”, pontou Fernando.

Virgolino afirmou que os profissionais de saúde serão vacinados nos respectivos locais de trabalho. O chefe de imunização da capital ainda pontou a importância da população se antecipar para comprovar o exercício da profissão. No caso dos profissionais de saúde, por exemplo, um contracheque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui