Primeiro dia do toque de recolher em João Pessoa não teve ocorrências, segundo PM

Apesar disso, na manhã desta quinta-feira (25), muita gente já estava na orla da cidade fazendo exercícios físicos, depois do horário restrito.

O primeiro dia do toque de recolher das 22h às 5h foi tranquilo em João Pessoa e sem nenhuma ocorrência, conforme a assessoria da Polícia Militar. Apesar disso, na manhã desta quinta-feira (25), muita gente estava na orla da cidade fazendo exercícios físicos, depois do horário restrito.

Pessoas foram vistas na orla de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (25), depois do toque de recolher — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

As Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Guardas Municipais retomaram a ‘Operação Previna-se’, que havia começado no carnaval.

Na noite desta quarta-feira (24), estes órgãos se reuniram no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa, para organizar as equipes e dar início a fiscalização.

Algumas pessoas foram abordadas e orientadas a irem para casa na orla da cidade e na Praça do Coqueiral, em Mangabeira. A equipe bloqueou uma das faixas dos Bancários sentido Centro – Mangabeira e parou quem passava no local depois das 22h.

Equipes realizaram fiscalização do toque de recolher em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (24) — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Conscientização e colaboração da sociedade também é importante neste período. Qualquer pessoa pode ajudar na fiscalização, através do Disk Aglomeração, 160, que recebe denúncias anônimas de descumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19.

O decreto do governo da Estado, que estabeleceu novas medidas de combate ao novo coronavírus, começou a valer nesta quarta-feira (24) e segue até o dia 10 de março.

Em João Pessoa, uma mudança no decreto permitiu a compra de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência, mercados e lanchonetes depois das 16h, mas é proibido consumir no local. Também é proibido o consumo de bebidas em shoppings, praças de alimentação e centros comerciais.

A multa para o estabelecimento que descumprir a medida é de até R$ 50 mil e o fechamento do local pode ser de até 7 dias.

O deslocamento das pessoas que trabalham em atividades essenciais e que precisam se deslocar no horário determinado será garantido, mas deve ser justificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui