PMJP intensifica fiscalização nas praias e mercados neste fim de semana

O objetivo é garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus, publicadas na última terça-feira (24).

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa vai intensificar a fiscalização nas praias, praças, parques e mercados neste fim de semana. O objetivo é garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus, publicadas na última terça-feira (24). De acordo com a prefeitura da capital, todo efetivo de agentes de controle urbano e do grupo de remoção e demolição (GRD) está escalado para atuar em diversos pontos da cidade.

Conforme o novo decreto, estão proibidas aglomerações nas praias e calçadas situadas na orla, bem como a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia e outros objetos que estimulem a aglomeração de pessoas. Além disso, também está proibido o comércio de alimentos na praia, bem como a atividade de vendedores ambulantes no local.

Os quiosques da orla e das praças e parques, estão seguindo as orientações para o funcionamento de bares e restaurantes, podendo abrir até as 16h e, após esse horário, tendo autorização para funcionar por delivery ou takeway (retirada de produtos no local), mas sem instalação de mesas e cadeiras para atendimento aos clientes.

Prática de atividade física – Nas praias, praças e parques está liberada a prática de atividade física individual ou em dupla, desde que não haja contato físico entre os praticantes, conforme estabelecido no Artigo 9º. No caso do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, não é possível esse tipo de atividade, pois os portões se encontram fechados. No Parque da Lagoa, por ser aberto, essas atividades estão sendo permitidas, desde que sejam respeitados os protocolos e o uso obrigatório de máscaras.

Mercados e feiras – A Sedurb também reforçou a fiscalização de combate ao coronavírus nas feiras livres e mercados públicos. As equipes estão orientando consumidores e comerciantes sobre os protocolos. Em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), a pasta está reforçando a higienização desses espaços, ordenamento e distanciamento social, reforço de álcool gel e promovendo ações de distribuição de máscara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui