Governador antecipa que novo decreto terá poucas modificações com relação ao atual

Contudo, haverá aumento no tocante a restrições de circulação.

Em virtude do encerramento do prazo determinado para vigência decreto estadual com medidas de restritivas e de combate ao novo coronavírus, o governador João Azevêdo (Cidadania), anunciou que um novo documento é preparado para ser publicado nas próximas horas. A expectativa é para a manutenção e ampliação de restrições no circulamento de pessoas.

Contudo, segundo o gestor, o novo decreto deve conter poucas modificações com relação ao atual. “O intuito segue em preservar a vida”, adiantou. “Estamos com aumento da taxa de ocupação hospitalar. Em torno de 90% aqui na região metropolitana, em torno de 80% em Campina Grande e 90% no Sertão. Em razão dos casos que estão acontecendo nesse momento, se faz necessária a prorrogação dessas medidas restritivas”.

“Hoje estamos finalizando e detalhando esse novo decreto. É claro que nós buscamos e isso tem sido repetido, que estamos fazendo isso para proteção a vida”, explicou.

O chefe do executivo estadual disse que o documento deve ser publicado no fim da tarde. Algumas alterações ainda são discutidas pela equipe técnica. Sabe-se, contudo, que seguirá em vigência o toque de recolher – das 22 às 5h – e a tentativa de suspender o serviço público estadual considerado não essencial.

“A Paraíba já tem uma gama grande de serviços que são prestados on-line, pela internet. A suspensão temporária de alguns órgãos não traz um prejuízo total em razão desses serviços on-line. O Detran-PB, por exemplo, integra a lista”, completou.

Questionado sobre setores da economia como academias, por exemplo, João disse que conversou com representantes de vários seguimentos – indústria e comércio, por exemplo – para que haja o alinhamento de ideias. “O funcionamento, por exemplo, pode até acontecer em horários distintos”.

As declarações aconteceram durante entrevista à TV Cabo Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui