Durante reunião, João Azevêdo e Cícero Lucena definem que novo decreto deve ser menos restritivo

O governador João Azevedo, durante reunião com o prefeito Cícero Lucena, no final da manhã deste sábado (3), discutiram detalhes sobre o próximo decreto restritivo no esforço de conter a contaminação por Covid-19.

blank

O governador João Azevedo, durante reunião com o prefeito Cícero Lucena, no final da manhã deste sábado (3), discutiram detalhes sobre o próximo decreto restritivo no esforço de conter a contaminação por Covid-19. Na conversa, ficou estabelecido que será um decreto menos restritivo, devido aos resultados positivos obtidos pela política de distanciamento social dos últimos dias.

Segundo os gestores, o novo decreto deve estabelecer novas regras para o funcionamento das atividades econômicas e circulação em todo o Estado. Na Capital, a expectativa é para uma flexibilização das medidas restritivas que são válidas até este domingo (4).

O texto do novo decreto terá aplicação a partir de segunda-feira (5). As decisões seguem a análise dos números apresentados no decorrer da semana em termos de mortalidade, ocupação de leitos e índice de transmissão.

Atual decreto – Além da antecipação de feriados para criar um feriadão junto à Sexta-feira Santa, a norma que vence neste domingo ampliou as restrições de utilização de espaços públicos, como a orla da cidade que passa a ser fechada após as 16h para qualquer atividade, circulação de pessoas e veículos.

Nele também foram aplicados a restrição da locomoção noturna, “vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h às 05h, de 27 de março até 04 de abril de 2021”. Também suspendeu as aulas em todas as unidades de ensino, nas redes pública e privada, em todo o território municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui