Mais de 40 mil paraibanos ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda

Prazo termina nesta segunda-feira (31)

Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

Termina nesta segunda-feira (31), o prazo da entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) e mais de 40 mil contribuintes da Paraíba ainda não entregaram a prestação de contas. De acordo com a Receita Federal, são esperadas 329 mil declarações no estado. Até a sexta-feira (28), 287.890 paraibanos preencheram os dados na plataforma.

Para evitar o pagamento de multas por atraso, o secretário especial da Receita Federal, José Tostes, sugere que para não perder o prazo e pagar multa, o contribuinte pode entregar a declaração e depois fazer ajustes, correções ou simplificações nas informações que prestou.

O secretário tranquiliza os contribuintes sobre eventuais problemas na declaração. Segundo ele, a Receita dará ao declarante a oportunidade de se autorregularizar. “Nós estaremos enviando ao contribuinte os apontamentos dos problemas identificados na sua declaração e oferecendo, de forma espontânea, a possibilidade de ele fazer essas correções sem qualquer incidência de multas ou penalidades”, afirma.

De acordo com Tostes, o contribuinte que ainda não preencheu a declaração pode contar com duas facilidades oferecidas pela Receita: a declaração pré-preenchida e o assistente virtual. Criado este ano, o assistente virtual já recebeu mais de 30 mil dúvidas de contribuintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui