Governo distribuirá 4 milhões de doses de vacinas; veja lista por UFs

Os lotes contam com doses enviadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo consórcio internacional Covax Facility

O Ministério da Saúde envia a todos os estados e ao Distrito Federal, a partir desta quarta-feira (9/6), 4,04 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.

A quantidade de doses foi detalhada na 24ª pauta de distribuição de vacinas. Do total, 4,013 milhões são de imunizantes fornecidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As outras 27,3 mil unidades foram adquiridas no consórcio internacional Covax Facility.

Segundo o Ministério da Saúde, as doses são destinadas à imunização de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores de educação que atuam no ensino básico, e funcionários das categorias de forças de segurança, de salvamento e das Forças Armadas.

Além disso, serão contemplados povos ribeirinhos e trabalhadores do transporte aéreo. De acordo com a pasta federal da Saúde, a distribuição começa, nesta quarta-feira (9/6), para 19 estados e para o Distrito Federal. As demais unidades da Federação recebem a remessa a partir da madrugada de quinta-feira (10/6).
Divisão

De acordo com o documento emitido pelo Ministério da Saúde, a região Norte do país receberá 614,7 mil doses de vacinas AstraZeneca produzidas pela Fiocruz. O Nordeste ficará com 921,2 mil unidades, e o Centro-Oeste, com 275 mil.

No Sul, a distribuição será de 587 mil vacinas desse laboratório. Ao Sudeste serão entregues 1,6 milhão de unidades.

A divisão de doses AstraZeneca adquiridas pelo consórcio Covax Facility será de: 600 doses para o Norte; mil doses para o Nordeste; 20 mil para o Sudeste; 1,3 mil para o Sul; e 4,4 mil para o Centro-Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui