Cerca de nove mil pessoas estão com 2ª dose contra Covid-19 atrasada em JP

Chefe de Imunização da Capital, Fernando Virgolino afirmou que uma busca ativa está sendo feita para garantir a cobertura vacinal completa

Em João Pessoa, cerca de nove mil pessoas estão com a aplicação da segunda dose contra Covid-19 em atraso. De acordo com chefe de Imunização da Capital, Fernando Virgolino, em entrevista à TV Cabo Branco, uma busca ativa está sendo feita para garantir a cobertura vacinal completa contra a doença.

“Não existe esquema vacinal de uma dose da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. É preciso tomar as duas doses para evitar a forma grave da doença. Se você teve reação na primeira dose, não significa que terá na segunda. Normalmente na segunda dose os eventos adversos são mais brandos ou inexistentes”, afirmou.

Virgolino também não descartou a possibilidade dos pessoenses vacinados com a primeira dose terem recebido a segunda em outra cidade. Conforme ele, um levantamento está sendo feito e equipes de agentes de saúde tem buscado as pessoas que ainda não receberam a D2.

Para quem perdeu o cartão de vacinação, Fernando Virgolino explicou que é necessário procurar um ponto de imunização ou a Rede de Frios para realizar a emissão de um novo cartão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui