Veja como ficam trânsito e ônibus para Zona Sul com interdição na Pedro II, em João Pessoa

Mudanças incluem desvios e alterações de linhas de ônibus; incidente (que provocou acidente) ocorreu pelo rompimento de galeria pluvial

O trecho da Avenida Pedro II, em João Pessoa, afetado por uma cratera aberta nessa sexta-feira (3), está interrompido temporariamente. A prefeitura deu início ao reparo depois do incidente que provocou a queda de um carro com duas pessoas durante a tarde de sexta. Ninguém teve ferimentos graves.

Cratera, Buraco
Foto: Kleide Teixeira//Divulgação/Secom-JP

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Rubens Falcão, o incidente (que provocou um acidente) ocorreu pelo rompimento de uma galeria. Um veículo com dois ocupantes, que trafegava sobre o trecho, acabou sendo tragado pelo buraco – com dimensões de 8 metros de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.

Foto: Gerson de Melo/Divulgação/Secom-JP

Após a ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado e chegou ao local, mas as vítimas já haviam sido retiradas do buraco por testemunhas. Ambas foram atendidas. O motorista de 43 anos foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares. Já a adolescente de 14 anos, que era a passageira, não precisou ir para o hospital.

Cratera, Buraco
Foto: Kleide Teixeira/Divulgação/Secom-JP

Mudanças temporárias no trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) fez a interdição total da via nas proximidades do Jardim Botânico, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias.

Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas. As alternativas de rota, durante o bloqueio, são a Avenida Beira Rio em direção à BR-230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela Avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

A Semob-JP também liberou o trânsito para todos os veículos nas faixas exclusivas de ônibus nos dois sentidos da Avenida Dom Pedro II enquanto o problema não for solucionado.

Devido à interdição do trecho na Avenida Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 são desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisam se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui