Começa o Festival de Brinquedos Populares em João Pessoa

Evento terá ainda a realização de oficinas e contação de histórias, das 10h às 22h, em dois shoppings

O Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP)/Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), promove, a partir desta sexta-feira (1°), o Festival Paraibano de Brinquedos Populares em João Pessoa. A abertura do evento ocorrerá no Manaíra Shopping, a partir das 11h. O Festival será realizado também no Mangabeira Shopping, até 17 de outubro em homenagem ao mês da criança, e conta com a parceria do Sebrae-PB.

O Festival Paraibano de Brinquedos Populares tem como objetivo preservar o folclore paraibano ligado ao universo lúdico infantil popular por meio de brincadeiras, oficinas e contação de histórias, colocando a criança em contato com o artesão.

O Festival Paraibano de Brinquedos Populares vai expor produtos dos grandes mestres do artesanato do estado, englobando principalmente as regiões da Grande João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana e Esperança. As grandes atrações serão carrinhos de madeira e de lata, bonecas de pano, bonecos de barro e de madeira, entre outros.

Além da exposição e comercialização dos brinquedos, o evento terá ainda a realização de oficinas e contação de histórias, das 10h às 22h, tanto no Manaíra quanto no Mangabeira Shopping.

Outra grande novidade do evento é a comercialização e a exposição de livros infantis das escritoras Janete Lins,  Simone Bandeira e Messina Palmeira. “As atividades do evento, que vai ocorrer simultaneamente nesses dois shoppings, será idêntica”, acrescentou Marielza Rodriguez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui