Prefeito de Cabedelo explica cobrança de entrada no Parque do Jacaré

Uma polêmica voltou a ser criada ontem depois do lançamento da campanha “Aqui é Cabedelo – A Capital do Verão Brasileiro”. Em entrevista concedida na ocasião, o prefeito Vítor Hugo explicou que o Parque do Jacaré será transformado em um parque temático, fechado, com cobrança de entrada, hipótese que já havia sido anunciada por ele meses atrás. Foi o bastante para dividir opiniões e atrair críticas à mudança. Diante da repercussão, Vítor gravou um vídeo para suas redes sociais explicando que o valor a ser cobrado será simbólico e usado para a manutenção da área.

“Jamais vamos fazer algo para inviabilizar a vinda de turistas à nossa cidade. Estamos criando uma plataforma que ainda vai ser estudada e aprimorada e será lançada com empresas de turismo. Não vamos cobrar taxas de guias de turismo, nem catamarãs ou lanchas. O que vamos fazer é um investimento de R$ 5 milhões para fazer o parque temático do Jacaré que será fechado e terá uma taxa mínima, de R$ 10, por exemplo. Esse dinheiro vai sere utilizado na manutenção do parque, fazendo com que a prefeitura gaste menos com o equipamento”, disse Vítor.

Segundo ele, em Areia Vermelha será criado um píer público e as embarcações que quiserem ter acesso pagarão uma taxa mínima. Da mesma forma, no Forte de Santa Catarina será feita uma reforma e a taxa que atualmente é cobrada será aumentada também para custear a manutenção da estrutura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui