Tendas e aglomerações estão proibidas em praias de João Pessoa

Durante réveillon, esquema especial de fiscalização será montado.

blank

Está proibido o uso de solo público para instalação de tendas nas areias da orla de João Pessoa durante o réveillon. De acordo com a prefeitura, o objetivo é evitar a propagação da Covid-19. Um esquema especial de fiscalização será montado para conter focos de aglomeração na praia durante a noite desta quinta-feira (31) e a madrugada do dia 1º de janeiro.

De acordo com o decreto publicado no dia 30 de novembro, em seu artigo 10°, fica proibida a instalação de tendas na praia, bem como de outros objetos que estimulem a aglomeração de pessoas, além de ser vedada a presença de ambulantes na faixa de areia da orla no dia 31. Diante disso, não será permitida a instalação de nenhum tipo de estrutura no espaço, como cadeiras, mesas e caixinhas de som, por exemplo. Todo o efetivo de fiscalização da pasta será direcionado para agir no cumprimento do decreto.

“Compreendemos que todo mundo quer se confraternizar, mas ainda é momento de termos cautela. Além da Covid, temos um surto de gripe na cidade e o mês de janeiro é uma época de turismo intenso. Estamos com um pacote de ações para fortalecer o setor, principalmente no suporte aos microempreendedores, mas com segurança. Fazemos um apelo à população para que, no dia 31, não ocupe a faixa de areia da orla urbana da Capital”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui