Fest Verão: João Azevêdo aponta preocupação com excessos e avisa que reunirá equipe sanitária para fazer cumprir o que está no decreto

Os excessos registrados no último final de semana durante o Fest Verão Paraíba, na praia de Cabedelo, em que muitas pessoas se aglomeraram sem distanciamento social e sem o uso de máscara durante o festival chamaram a atenção do Governo da Paraíba.

Os excessos registrados no último final de semana durante o Fest Verão Paraíba, na praia de Cabedelo, em que muitas pessoas se aglomeraram sem distanciamento social e sem o uso de máscara durante o festival chamaram a atenção do Governo da Paraíba, que deve reforçar a fiscalização a fim de evitar o repique da covid-19 e dos surtos gripais neste início do ano.

De acordo com o governador João Azevêdo, do ponto de vista sanitário, eventos como estes são preocupantes e devem receber uma maior fiscalização a partir de agora.

“Do ponto de vista sanitário logicamente é preocupante. Muitas pessoas não estavam usando máscaras e é preciso que a gente tenha muito cuidado por conta, exatamente, do risco que poderemos ter, como tivemos no início de 2021, que foi o repique da doença com novos casos por conta das atitudes do final do ano. Nós vamos nos reunir com a equipe de saúde mais uma vez para que a gente possa nos preparar para uma futura reincidência de casos aqui na Paraíba. Nós vamos trabalhar nisso para que a gente possa aumentar a fiscalização e fazer com que possam ocorrer eventos, mas seguindo o que a gente precisa seguir, que são os protocolos”, pontuou.

Quando questionado se os protocolos seriam revisados pela equipe, João disse que não. Segundo eles os protocolos seguem os mesmos, e o que deve aumentar é a fiscalização.
“Não é questão de revisar os protocolos, é mais no sentido de fazer cumprir o que está no decreto”, emendou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui