Prefeitura inicia primeiras cirurgias do Programa Opera João Pessoa neste sábado

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início, a partir deste sábado (9), às 8h, no Hospital Municipal Santa Isabel, às primeiras cirurgias do Opera João Pessoa.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início, a partir deste sábado (9), às 8h, no Hospital Municipal Santa Isabel, às primeiras cirurgias do Opera João Pessoa, considerado o maior programa de cirurgias eletivas da capital. A ação marca o início da segunda etapa do programa, já que, na primeira, foi realizado o cadastro das pessoas que necessitam de procedimentos cirúrgicos eletivos nas unidades de saúde da família.

“Fizemos uma grande operação de recrutamento dessas pessoas para tirar esse atraso e agora nós vamos começar, em um ritmo muito forte, a fazer aproximadamente 40 a 50 cirurgias por semana e nossa expectativa é zerar essa fila muito em breve. Neste sábado, é o pontapé inicial no Santa Isabel, com os primeiros 20 pacientes passando por procedimentos cirúrgicos e a tendência é que esse número aumente até chegarmos no nosso objetivo, que é não ter mais ninguém em João Pessoa esperando por cirurgias eletivas”, revelou o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira.

Dentro do que propõe o programa Opera João Pessoa, serão feitas cirurgias em diversas especialidades clínicas, tanto nos hospitais da rede pública municipal, como é o caso do HMSI, quanto nos hospitais conveniados, por meio do SUS. As áreas com demandas de maior fluxo são as que envolvem Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Proctologia e Urologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui