Hospital Santa Isabel supera marca de mil cirurgias realizadas em 2022

Em cinco meses, foram 1.045 pacientes beneficiados com os procedimentos cirúrgicos, todos realizados com sucesso.

Especialista em cirurgias de média e alta complexidade, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, superou a marca de mil cirurgias realizadas este ano. Em cinco meses, foram 1.045 pacientes beneficiados com os procedimentos cirúrgicos, todos realizados com sucesso.

Foram 440 cirurgias gerais; 145 de urologia; 134 de coloproctologia; 78 de mastologia; 58 de ginecologia; 48 de cabeça e pescoço; 41 cirurgias de mão; 37 vascular; 28 de neurocirurgia; 26 plástica, 9 torácica e 1 de bucomaxilo.

“O Santa Isabel é o maior equipamento do município em relação a hospitais e abarca a maior quantidade de especialidades médicas. A gente vem contribuindo e vamos contribuir ainda mais para agilizar a fila de espera, garantindo o melhor atendimento à população através da Secretaria Municipal de Saúde”, reforçou a diretora-geral do hospital, a médica Adriana Lobão.

A gestora ressalta que o Hospital Municipal Santa Isabel, inclusive, realiza atendimento multidisciplinar, quando é demandado, a exemplo das cirurgias bariátricas, onde os pacientes são atendidos por diversos profissionais antes, durante e depois do procedimento.

Pacientes – Entre os mais de mil beneficiados com os procedimentos este ano está o senhor Alberico Soares, de 64 anos, que fez uma cirurgia de próstata. “Só tenho a agradecer a toda a equipe do Hospital Santa Isabel pelo tratamento que meu marido recebeu durante o pré-operatório e a cirurgia”, afirmou Francinalda Soares, esposa do paciente.

Outro usuário que fez cirurgia é o motorista Edson Alves Diniz, de 59 anos, submetido a uma cirurgia de hérnia umbilical. “Graças a Deus deu tudo certo. Eu consegui fazer a minha cirurgia e a recuperação foi ótima”, comemora.

Opera João Pessoa – Do total de procedimentos realizados, mais de 170, a exemplo da cirurgia de seu Edson Alves Diniz, aconteceram no âmbito do Programa Opera João Pessoa, que tem beneficiado pacientes adultos e pediátricos com cirurgias eletivas. O programa foi criado para reduzir a demanda reprimida causada durante a pandemia da Covid-19 e tem cumprido com sucesso o objetivo.

As cirurgias realizadas dentro do Opera João Pessoa não interferem na rotina das cirurgias do Santa Isabel, que continuam sendo realizadas normalmente, como comprovam os números.

Para a realização das cirurgias, os pacientes são encaminhados ao Hospital Santa Isabel pela Central de Regulação do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui