Ricky Martin se pronuncia após sobrinho retirar acusação de assédio sexual

Ricky Martin divulgou um vídeo em que desabafa sobre a retirada da acusação de assédio sexual por seu sobrinho nesta quinta-feira (21). 

Ricky Martin divulgou um vídeo em que desabafa sobre a retirada da acusação de assédio sexual por seu sobrinho nesta quinta-feira (21). Leia a declaração abaixo:

“Faz quase quatro décadas que trabalho como artista, sob os olhos do público, e nunca tive que lidar com algo tão doloroso como o que vivi nessas últimas semanas. Fui vítima de uma mentira. Infelizmente, o ataque partiu de um familiar… Só desejo o melhor para ele, para que encontre a luz. Uma mentira pode causar muito dano. Prejudicou a mim, meu marido, meus filhos, meus pais, minha família. Eu não podia me defender porque havia um processo legal que eu tinha que seguir onde eu tinha que ficar em silêncio até poder falar com um juiz. Hoje foi o dia. Agora, é hora de me curar. Estou muito magoado. Encontrarei a paz, o silêncio necessário para voltar a ver a luz no fim do túnel, como sempre pude.”

O caso de assédio envolvendo Ricky Martin e um sobrinho de 21 anos foi arquivado nesta quinta-feira (21).

O cantor de “Livin’ La Vida Loca” compareceu virtualmente na audiência realizada por um tribunal de Porto Rico.

O objetivo era decidir se a ordem de restrição emitida em favor do sobrinho que disse ter sido assediado por Martin seria mantida.

No entanto, o homem que não foi identificado retirou as alegações durante a audiência e, com isso, o caso foi arquivado. A equipe jurídica de Martin divulgou um comunicado sobre o assunto.

“O acusador confirmou ao tribunal que sua decisão de arquivar o assunto foi apenas dele, sem qualquer influência ou pressão externa, e o acusador confirmou que estava satisfeito com sua representação legal no assunto. O pedido partiu do acusador pedindo o arquivamento do caso”, diz o texto.

“Isso nunca foi nada mais do que um indivíduo problemático fazendo falsas alegações sem absolutamente nenhum fundamento. Estamos felizes que nosso cliente viu a justiça feita e agora pode seguir em frente com sua vida e sua carreira”.

Martin também compartilhou a declaração dos advogados nas redes sociais com a mensagem: “A verdade prevalece”.

Relembre o caso

A juíza Raiza Cajigas emitiu a ordem em 2 de julho depois que o homem apresentou uma queixa de violência doméstica.

Ele afirmou que temia por sua segurança, já que Martin se recusou a aceitar a decisão de encerrar um relacionamento romântico de sete meses.

O homem disse que Martin continuou ligando para ele e ficava do lado de fora de sua residência.

“Estamos tratando dessa questão com diligência e estaremos preparados no tribunal na quinta-feira”, declarou Joaquin Monserrate, um dos advogados de Martin, em entrevista por telefone.

Monserrate observou que a queixa é civil e que nenhuma acusação criminal foi feita contra Martin.

O nome do homem não foi divulgado, de acordo com os regulamentos de violência doméstica, mas no sábado (16) foi divulgado pela imprensa americana que quem faz a acusação é um sobrinho de Martin.

“Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele”, afirmou o advogado ao site americano Vulture, da New York Magazine.

A ordem de restrição expira em 21 de julho.

Martin, que alcançou a fama nos anos 1990 com sucessos como “Livin’ La Vida Loca”, escreveu no Twitter em 3 de julho que a ordem foi obtida sob “alegações completamente falsas”, acrescentando que não poderia comentar mais porque é uma questão legal em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui