Veja o que fazer para solicitar emissão de RG na Casa da Cidadania

Antes de agendar atendimento, é necessário entrar no Portal da Cidadania e emitir boleto de pagamento.

O Registro Geral (RG) é um dos documentos essenciais ao cidadão, pois ele é necessário para emissão de outros documentos e para ter acesso a diversos serviços. Na Paraíba, a população pode tirar o RG Digital nas Casas da Cidadania instaladas em 42 municípios, mas para isso deve observar alguns passos para que o atendimento presencial seja agilizado.

De acordo com a Gerência Executiva das Casas da Cidadania, para emitir o documento, antes de se dirigir à Casa da Cidadania, é necessário entrar no Portal da Cidadania e, logo após, emitir o boleto de pagamento. Na sequência, o usuário deve retornar ao Portal da Cidadania e realizar o agendamento do atendimento.

Para emitir a primeira via, o interessado deve apresentar Registro de Nascimento (original) e comprovante de residência. Já para a segunda via, deve ser informado o número do RG, apresentar Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio e comprovante de residência. Também poderão ser incluídos os números de outros documentos: CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), PIS, Certificado Militar, tipo sanguíneo com fator RH, entre outros.

No caso de crianças/adolescentes menores de 15 anos, estes deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal devidamente documentado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui