Paraíba tem 128 casos suspeitos de varíola dos macacos, diz SES

A Paraíba chegou a 128 casos suspeitos de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na quarta-feira (21).

*Paraíba tem 128 casos suspeitos de varíola dos macacos, diz SES*

A Paraíba chegou a 128 casos suspeitos de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na quarta-feira (21). Até o momento, o Estado tem 17 casos confirmados, um classificado como “provável” e 119 foram descartados.

O primeiro caso foi confirmado no dia 4 de agosto, em João Pessoa, uma mulher de 22 anos que segue sendo acompanhada. No dia 29 de agosto, outros seis casos foram confirmados, sendo cinco deles na Capital e um em Cabedelo. Todos do sexo masculino.

No dia 8 de setembro, foram confirmados mais quatro casos, sendo um deles em Cabedelo e outros três em João Pessoa. O diagnóstico foi feito em uma mulher e três homens. Já na última terça-feira (13), houve mais cinco confirmações. Uma em Campina Grande e as demais na Capital, registrou mais um caso na última quarta-feira (14).

De acordo com a SES, dos casos confirmados, dois são do sexo feminino e 15 do sexo masculino, sendo a faixa etária de 30 a 39 anos apresentado o maior número de casos confirmados.

Até o momento, apenas quatro dos casos referem contato com pessoas oriundas de São Paulo, sem definição de contato ou caso fonte dos demais casos confirmados, o que requer ampliação das investigações.

Conforme a pasta, não houve hospitalizações e os municípios de residência seguem acompanhando os contatos dos casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui