MPPB investiga prefeito de Itaporanga por efetivar servidor sem concurso

Inquérito civil público terá o prazo de duração de 1 (um) ano, com vistas a apurar o teor das informações trazidas ao conhecimento do órgão

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil público para apurar uma possível prática de improbidade administrativa no município de Itaporanga. De acordo com informações recebidas pelo órgão, há indícios de a gestão municipal teria efetivado um servidor sem concurso público.

Diante disso, o MPPB considerou necessário investigar a prática de ato de improbidade administrativa praticado pela prefeito Douglas Roberto Benini, que teria burlado o concurso público e realizado uma alteração indevida na espécie de contratação do servidor.

O inquérito civil público terá o prazo de duração de 1 (um) ano, com vistas a apurar o teor das informações trazidas ao conhecimento do órgão.

A portaria que instaurou o inquérito foi assinada pelo 3º Promotor de Justiça, Paulo Ricardo em 12 de março. O órgão também determinou a expedição de ofício ao Procurador-Geral do Município requisitando que, no prazo de 20 dias, comprove documentalmente que adotou as medidas necessárias para sanar a irregularidade quanto ao servidor indicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui