Prédio do antigo Paraiban, em João Pessoa, será reformado pelo Governo do Estado; saiba o que ficará no local

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a ação faz parte do projeto Profisco 2, um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird) que tem como objetivo modernizar a gestão fiscal.

O prédio do antigo Banco da Paraíba (Paraiban), na avenida Epitácio Pessoa, deverá passar por uma grande reforma nos próximos meses. O edifício será a nova sede da Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado, Secretaria Estadual da Fazenda e Secretaria do Planejamento. A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual da Fazenda, Marialvo Laureano.

De acordo com o gestor, a ação faz parte do projeto Profisco 2, um financiamento do Banco Interamericano de Deenvolvimento (Bird) que tem como objetivo modernizar a gestão fiscal. “O Profisco 2 é exatamente para modernizar a gestão fiscal das cinco secretarias quais sejam, Sefaz, Seplag, CGE, Adminsitração e PGE”, detalhou. O prédio estava interditado desde meados de 2015 após uma decisão da Justiça do Trabalho. De acordo com o secretário Laureano, a expectativa é que até o fim do próximo ano ele esteja com a reforma finalizada.

Inicialmente, segundo informações obtidas o edital de licitação aberto traz que o custo da obra poderá ser de R$ 42 milhões. No valor estão inclusos serviços estruturais e paisagismo, de acordo com o edital de concorrência divulgado pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). Porém, a Secretaria da Fazenda explicou que o custo da obra poderá ser inferior ao estimado. “Esse valor ele deve reduzir, pois é licitado”, detalhou Marialvo Laureano.

Todas as secretarias que devem ir para a antiga sede do Paraiban têm atualmente ao menos um setor que funciona em prédios alugados. “São vários prédios alugados. Vai reduzir isso aí e teremos outras reduções, como por exemplo gastos com segurança, equipe de limpeza, então vai ser uma gestão mais concentrada e teremos economia”, disse o gestor.

licitação, que tem previsão de custo inicial de R$ 42.065.221,18, está com a primeira sessão de lances marcada para o dia 28 de abril. Confira detalhes: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui