Ao Estadão, João Azevêdo rebate discurso separatista de Zema contra o NE

Segundo o governador, mineiro cometeu um erro ao alegar que sulistas ficaram à margem das discussões econômicas e políticas do país

João Azevêdo
João Azevêdo (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB), comentou ao Estadão, neste domingo (6), a respeito das declarações feitas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), as quais considerou equivocadas e “infelizes”. Gestor mineiro fez um discurso separatista do Sul e Sudeste em relação ao Nordeste.

Em uma entrevista ao Estadão, onde Zema fez essas afirmações contra o Nordeste no sábado (5), João Azevêdo criticou Zema por promover uma divisão entre as regiões do país e afirmou que o apoio dos demais governadores estaduais não estará presente em tal mobilização.

Segundo o governador paraibano, Zema cometeu um erro ao alegar que as regiões Sul e Sudeste ficaram à margem das discussões econômicas e políticas do país, uma vez que, durante o processo de formação e desenvolvimento do Brasil, foram as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste que enfrentaram desafios. “É difícil compreender se isso se trata de desconhecimento ou de uma intenção deliberada de criar divisões entre as regiões, o que não beneficia ninguém”, afirmou o presidente do Consórcio Nordeste. “Nunca ouvi algo semelhante de outros governadores do Sul e Sudeste. É um grande erro e uma infelicidade por parte do governador Zema.”

O líder do Consórcio Nordeste associou as declarações de Zema às eleições do ano passado, sugerindo que essas declarações são um “resquício” da derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Ele apoiou um candidato que saiu derrotado e talvez não tenha percebido que esse processo já passou e que estamos vivendo um novo momento no país.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui