Multidão de empregados: Polo Turístico Cabo Branco terá capacitação para mão de obra qualificada e geração de 10 mil empregos

E os paraibanos terão acesso a capacitação. O diretor-presidente da Cinep contou que será construída uma escola de gastronomia para qualificar os candidatos.

Uma obra de 1,7 bilhão que vai gerar uma multidão de empregados na região metropolitana de João Pessoa. O Polo Turístico Cabo Branco promete aquecer a economia com a vinda de mais turistas e também pela geração de emprego e renda. O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, em entrevista revelou os números previstos.

“Vai gerar empregos diretos e indiretos. Estima-se quase 10 mil empregos. Só na construção são mais de quatro mil. Depois, na operação do Polo (resorts e parque aquático), serão mais cinco mil empregos diretos. Isso é um grande impacto. Se você consultar o Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados], você verifica que são gerados 3 mil empregos com carteira assinada”, destacou Rômulo Polari.

E os paraibanos terão acesso a capacitação para conseguir ter vagas de emprego garantidas. O diretor-presidente da Cinep contou que será construída uma escola de gastronomia para qualificar os candidatos.

“Imagine uma pessoa que mora lá na região ver o filho se tornar um chefe de cozinha de um desses hotéis! Nós vamos promover capacitação para as pessoas da região. Lá tem os bairros do Cidade Verde, Valentina, Comunidade do Aratu, e vai abranger toda essa comunidade. Ganha o empresário, que terá mão de obra qualificada, e ganha a comunidade”, explicou Polari.

Prazo para conclusão

As obras já estão em andamento. Três resorts já iniciaram as suas construções e o parque aquático também já está em vias de começar. A conclusão da obra não está longe. A previsão de Rômulo Polari é de dois anos e meio.
Rômulo encerrou a entrevista prometendo mais novidades nos próximos meses.

“Isso tudo faz parte do que já foi anunciado, mas ainda temos mais novidades para anunciar daqui para a frente”, conclui sorridente, mas sem querer antecipar os próximos passos.

Obras já começaram 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui