Álbum inédito do paraibano Gabriel Diniz, gravado com Inteligência Artificial, será lançado na próxima semana; fãs divergem sobre ideia

Músicas que serão cantadas pela IA possuem letras feitas por Gabriel Diniz e que o cantor não conseguiu gravar antes de sua morte.

O uso da inteligência artificial (IA) vai trazer novamente aos aplicativos e rádios a voz do cantor paraibano Gabriel Diniz, que morreu em uma acidente de avião em maio de 2019. A IA será utilizada como cover do cantor, que terá lançado o álbum ‘Não é, Mas Poderia Ser!’. A informação foi divulgada por Cizinato Diniz, pai de Gabriel Diniz e que atua como empresário.

As músicas que serão cantadas pela IA possuem letras feitas por Gabriel Diniz e que o cantor não conseguiu gravar antes de sua morte. O álbum será lançado no dia 18 deste mês.

“O Gabriel foi um gigante pioneiro, ousado quanto à concretização de várias ideias e muitos projetos inovadores! Agora, com o avanço da Inteligência Artificial, não poderia ser diferente! Sim, no dia 18 de outubro, nos seus perfis oficiais do YouTube e Sua Música, será lançado o seu primeiro álbum desenvolvido com base no uso de IA. Mais informações em breve”, disse Cizinato Diniz, como observado pelo ClickPB.

Até a publicação desta matéria, trechos de cinco músicas gravadas com IA na voz de Gabriel Diniz foram publicadas no perfil de Cizinato Diniz no Instagram. Clique nos links abaixo e confira:

Cheiro do Mato

Manda um Sinal

Novinha Veneno

Seu Beijo

Lovezinho

No Instagram, a opinião dos fãs do cantor segue dividida. Enquanto uns falam em “saudade” outros lamentam o fato do uso da imagem de Gabriel Diniz com voz de IA para lançamento de novas músicas. Confira abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui