Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2026 têm até a próxima sexta-feira (24) para apresentar a documentação exigida pelas instituições de ensino superior onde foram selecionados. A etapa é obrigatória para a confirmação da bolsa de estudos.
A relação dos pré-selecionados foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na última semana e pode ser consultada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na área destinada ao Prouni.
Os estudantes devem entregar os documentos que comprovem todas as informações fornecidas durante a inscrição no programa, conforme as exigências previstas no edital do processo seletivo.
A documentação poderá ser apresentada presencialmente na instituição de ensino ou enviada por meio eletrônico, caso a faculdade disponibilize essa modalidade. Após o recebimento dos documentos, a instituição deverá fornecer ao candidato um comprovante da entrega.
Além dos documentos previstos no edital, as instituições de ensino superior poderão solicitar documentação complementar, caso considerem necessário para a análise das informações prestadas pelo candidato.
O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior e exige que os candidatos cumpram todas as etapas do processo seletivo dentro dos prazos estabelecidos pelo Ministério da Educação para garantir o benefício.




