O Palácio de Justiça, localizado no Centro de João Pessoa, será reaberto à visitação nesta segunda-feira (30). Foram quatro anos em reforma. As obras de restauração do prédio, que é patrimônio histórico e cultural do estado da Paraíba, foram realizadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em parceria com o Governo do Estado.
A solenidade de abertura será realizada pelo Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, presidente da casa. “Ele devolverá à sociedade o prazer de conhecer a história da Justiça estadual por meio de seus aspectos arquitetônicos e culturais”, informou a instituição.
O conjunto de projetos destacou uma forte preocupação e cuidado para manter a originalidade da imponência de tudo que compõem o palácio construído entre os anos de 1917 e 1919.
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), o Palácio da Justiça está localizado bem em frente a Praça João Pessoa, Centro Histórico da Capital, e as intervenções fazem parte de um convênio firmado entre o TJPB e o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), órgão responsável pela execução das obras.
Horários e protocolo para visitação devem ser divulgados em breve.