Fotógrafo espanhol realiza exposição sobre prédios antigos de João Pessoa

Uma exposição de fotos, sobre fachadas de prédios do Centro de João Pessoa, está em cartaz na Estação Cabo Branco. As fotos são do fotógrafo hispano-brasileiro José Herrera, que lançou “um olhar para a cidade da primeira metade do século XX”. A exposição “Retalhos Parahybanos” tem entrada gratuita.

Segundo Herrera, ele enfatiza “uma arquitetura vernacular que caracteriza um modo de viver e intervir no espaço urbano”. As 15 fotografias são impressas em papel “fine art”, que oferece ao público uma sensação de realismo em que a fotografia e pintura se misturam. As imagens mostram uma visão panorâmica da rua Maciel Pinheiro e arredores, com recortes de janelas, portas e fachadas.

O expositor é natural de Las Palmas de Gran Canária, na Espanha, mas já morou em Salvador e em São Paulo, e atualmente reside em João Pessoa. Herrera é engenheiro por formação, mas desde 1980 se dedica à fotografia. Tem no currículo muitas premiações e exposições realizadas, inclusive, em 2016, ele expôs a série “Filipéia Minimalista”, no Sesc Paraíba.

A exposição pode ser visitada até o dia 5 de maio, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados, de 10h às 19h.

"Fotógrafo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui