Queixa-crime contra empresário em caso de Maju e Thelma é apresentado

O deputado Bruno Dauaire apresentou uma queixa-crime na Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e outra na Subprocuradoria de Justiça de Assuntos Criminais e Direitos Humanos contra o empresário Rodrigo Branco por declarações consideradas racistas.

“Rodrigo Branco direcionou suas palavras não com o objetivo de atingir a repórter Maju Coutinho, mas, sim, a usou como exemplo de sua concepção racista e preconceituosa, menosprezando ambas as mulheres simplesmente por serem negras. Suas declarações fomentam o ódio e o preconceito, num total descompasso com toda luta histórica que as pessoas decentes deste país vêm travando na busca pela igualdade e respeito entre as pessoas”, destacou o deputado citando o ataque contra a participante do 'Big Brother Brasil 20' Thelma e a jornalista Maju Coutinho.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', o Dauaire informou que Rodrigo cometeu crime de racismo, tratado pelo direito penal brasileiro como crime de ação pública e incondicionado tipificada na lei número 7.716, de 5 de janeiro de 1989.

“Tomei conhecimento através da reportagem do jornal O DIA e fiquei assustado com o que esse cidadão falou e mais ainda por não ter visto reação imediata de diversos segmentos. Depois, vi o vídeo que ele fez para tentar justificar e concluí que o Rodrigo é mais racista do que ele próprio imagina”, disse ele à coluna.

O parlamentar ainda explicou que o fato de Rodrigo morar fora do Brasil não impede a ação: “Mesmo que tenha sido um crime praticado no exterior, ele responde pela lei brasileira. Se condenado, pode até ser deportado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui