MESA DIRETORA

Único voto contra PEC, Hervázio defende modelo de antecipação de eleição na ALPB

“Eu defendo que nós, agora, nessa próxima eleição venhamos a eleger os dois presidentes, que foi salutar para esta Casa", disse, lembrando que isso foi feito em 2015.

Único voto contra PEC, Hervázio defende modelo de antecipação de eleição na ALPB
A matéria foi aprovada em plenário na manhã desta terça-feira por maioria, sendo o voto de Hervázio o único contrário (Foto: Walla Santos)

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) explicou que foi contra a aprovação da PEC 13/2015 porque nos últimos anos a Assembleia Legislativa democratizou o processo de eleição da Casa, que segundo ele serviu de exemplo para inúmeras câmaras municipais no estado da Paraíba e em outros estados. A matéria foi aprovada em plenário na manhã desta terça-feira (30) por maioria, sendo o voto de Hervázio o único contrário.

"O que tradicionalmente nós víamos: o presidente, com a força que tem, a caneta e o cargo, praticamente se perpetuava no poder. Ricardo Marcelo foi presidente desta Casa por sete anos, tentou o oitavo ano e em função dessa estratégia nós conseguimos quebrar essa sequência. Mas as regras permitiam", lembrou.

“Eu defendo que nós, agora, nessa próxima eleição venhamos a eleger os dois presidentes, que foi salutar para esta Casa", disse, lembrando que isso foi feito em 2015, quando eleitos Adriano Galdino e Gervásio Maia Filho.

Para Hervázio, a Assembleia adotou um modelo que deu certo. "Nós quebramos com aquele processo de reeleição após reeleição. Nós quebramos paradigmas", disse Hervázio.

Fonte: ClickPB

Tags:

Outras Notícias

Após ser despejado, ex-inquilino mata dono de imóvel a facadas
27/12/2018 17:00
Cidades

Após ser despejado, ex-inquilino mata dono de imóvel a facadas

Um homem de 37 anos foi esfaqueado até a morte no Setor de Oficinas (SOF) Norte, no Distrito Federal, depois de uma discussão com o ex-inquilino de um imóvel do qual é proprietário. Identificada...

Leia mais
Previdência: Bolsonaro propõe idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres
03/01/2019 20:11
Política

Previdência: Bolsonaro propõe idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (3) que a "ideia inicial" do governo para aprovar uma reforma da Previdência é estabelecer de forma gradativa idade mínima para aposentadoria...

Leia mais

Comentários