Policial civil invade casa da ex-mulher e acaba se matando

Um policial civil armado invadiu a casa da ex-mulher, na Rua Itabaiana, no Grajaú, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira. Equipes da Polícia Militar foram para o local tentar negociar a rendição de Ricardo M. Costa, de 57 anos, que cometeu suicídio, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ele era lotado na 18ª DP (Praça da Bandeira).

Segundo informações de um agente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ricardo estava sozinho na casa quando se matou. A ex-mulher e dois dos três filhos do casal já haviam saído da residência sem qualquer ferimento. Um vizinho contou que Ricardo era uma pessoa calma, mas vinha brigando com a ex-esposa.

Em razão da movimentação de policiais e de bombeiros, a Rua Itabaiana foi interditada na altura da Rua Mearim, informou o Centro de Operações Rio (COR). A opção para os motoristas é a Avenida Engenheiro Richard.

Vizinho relata briga por imóvel

Wilson Nascimento, policial civil aposentado e amigo de Ricardo, contou que a ex-mulher e o agente vinham brigando por causa da residência. Ele teria pago 75% do valor do imóvel e ela, 25%. Mas a mulher estaria querendo direito à metade na separação.

— Ele era um cara gente boa, tranquilo, família. Tinha esse problema com a mulher em relação à casa e vinha morando em hotéis ultimamente. Mas nunca soube de uma agressão física dele contra a mulher. Ele estava a dois anos de se aposentar. Não esperava isso dele. Ele era meu irmão — contou.

Wilson esteve com Ricardo na quinta-feira à noite e notou que o amigo estava mais magro. Mas não percebeu qualquer alteração no comportamento dele:

— Achei-o mais magro, talvez por conta dos problemas de estômago.

Segundo o vizinho, além de problemas digestivos, Ricardo tratava um tumor no cérebro. Extra Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui