Médico que identificou coronavírus não morreu, está em estado crítico

Oprimeiro médico a identificar e a denunciar o surto viral que já conta com 563 mortos e mais de 28 mil infectados em todo o mundo ficou esta quinta-feira em estado crítico, depois do coração ter parado. Os meios chineses corrigem, assim, a informação de que Li Wenliang, de 34 anos de idade, tinha morrido.

Li Wenliang, de 34 anos de idade, tinha confirmado no sábado passado, à CNN, que estava infectado e nos cuidados intensivos. Nesta quinta-feira foi anunciada a sua morte, que depois foi desmentida pelo hospital de Wuhan, onde ele está internado.

Os responsáveis pelo hospital indicaram que ainda estão "lutando pela sua vida".

O profissional de saúde foi um dos sete médicos a ser detidos pelas autoridades, no início do ano, para os demover de "espalhar alarme". Agora é chamado de "herói" pela população.

Wenliang falou pela primeira vez na possibilidade da cidade de Wuhan, na China, estar na presença de um possível surto viral no dia 30 de dezembro do ano passado, através de uma mensagem que deixou num grupo de antigos colegas de faculdade, na aplicação de conversação WeChat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui