Patos edita decreto que abre feiras, salões, academias e shoppings a partir de amanhã

A Prefeitura de Patos, publicou, nesta segunda-feira, 8 de junho, um novo decreto que flexibiliza as medidas anteriormente estabelecidas, com adoção de protocolo de segurança para funcionamento do setor econômico da cidade. Ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa, o prefeito Ivanes Lacerda afirmou que o segmento econômico está estrangulado com 90 dias de portas fechadas e admitiu que tem recebido muita pressão para flexibilizar as regras do isolamento social. “O povo todo está na rua. É praticamente impossível uma guarda municipal com 8 integrantes evitar que a população saia de casa”.

O decreto estabelece que fica permitido, a partir desta quarta-feira, 10, no horário compreendido das 7 horas às 16 horas, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, seguindo obrigatoriamente um protocolo de segurança que será amplamente publicizado.

A partir do dia 10 de junho, os estabelecimentos comerciais e serviços abaixo relacionados seguirão, também, PROTOCOLOS DE SEGURANÇA ESPECÍFICOS, que poderão regulamentar horário, condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes em feiras livre; mercados públicos, clínica de estética, academias, salões de beleza e shoppings, obedecendo o protocolo de segurança anexo.

Na circulação de táxis, mototáxi e transportes alternativos municipais e intermunicipais, é obrigatória a utilização dos EPI’s, bem como a desinfecção periódica do automóvel e motocicletas.

O funcionamento de bares, restaurantes, espetinhos, lanchonetes e afins seguirá PROTOCOLO DE SEGURANÇA ESPECÍFICO a ser expedido até o dia 15 de junho, quando estes poderão voltar a funcionar, obedecendo o regulamento de horário, condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes.

Permanecem suspensas, contudo, as aulas presenciais da rede pública municipal de ensino até o dia 20 de julho do corrente ano. O prefeito disse que a medida de deve a obras de melhorias que estão sendo realizadas nos prédios escolares.

Confira a íntegra do decreto:

x4mloloz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui