Presidente da PBTur acredita que paraibanos começarão retomada do turismo pelo próprio estado para depois explorar destinos pelo Nordeste e Brasil

Segundo Ruth Avelino, a recuperação do setor é lenta, já que ele é considerado não essencial.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse ao site que a retomada do turismo em meio à pandemia do novo coronavírus deve começar dentro do estado e se expandir pelo Nordeste e, em seguida, com viagens pelo Brasil.

Segundo Ruth Avelino, a recuperação do setor é lenta, já que ele é considerado não essencial.

“A retomada vai ser muito lenta. A gente acredita que quando houver uma abertura maior anunciada pelo governador, pelo prefeito de João Pessoa e por outros prefeitos, a retomada vai ser muito dentro do estado. Os paraibanos viajando pela Paraíba. Aí depois tem o regional. Da proximidade com Pernambuco e Rio Grande do Norte. Porque as viagens deverão ser feitas de carro porque os voos também vão voltar lentamente”, declarou Ruth Avelino.

Um grupo de hoteleiros de João Pessoa, Campina Grande e Conde se reuniu para lançar a campanha ‘Paraíba Flexível & Segura’. A iniciativa será lançada no dia 1º de agosto e incluirá oportunidades do consumidor comprar pacotes de hospedagem com tarifas mais baixas e opção de remarcar ou alterar até duas vezes as datas do passeio sem custo extra.

São 31 empresas envolvidas na ação, com possibilidade de ampliação no número de associados. A campanha é válida até 31 de agosto. As instituições que quiserem participar da ação devem procurar parceiros hoteleiros e a Luck Receptivo João Pessoa.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, contou que a empresa criou o selo que será usado pela rede hoteleira e pela Luck Receptivo para a divulgação da campanha de incentivo ao turismo para quando a pandemia estiver menos severa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui