São João 2020 de Campina Grande é cancelado devido à pandemia do coronavírus

Evento estava previsto para acontecer de 9 de outubro a 8 de novembro deste ano. Apesar do cancelamento, a prefeitura antecipou as comemorações do Natal.

O São João 2020 de Campina Grande foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira (31) pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD). O evento conhecido como “O Maior São João do Mundo” havia sido adiado para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano. Apesar do cancelamento, a prefeitura antecipou as comemorações do Natal na cidade.

Essa seria a 37ª edição da festa junina e é a primeira vez que o evento não acontece. Em 2020, a festa contaria com shows de artistas da música sertaneja, forró e apresentações religiosas.

Os shows privados, que seriam realizados durante o período junino na cidade, também foram cancelados. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a organização do Spazzio e Vila Forró informaram o cancelamento do São João Premium 2020. Algumas das festas privadas canceladas tiveram versões on-line.

No ano de 2018, a festa chegou a ser adiada por uma semana por causa da greve de caminhoneiros nas rodovias da Paraíba.

De acordo com Romero, a decisão de não realização da festa levou em consideração o cancelamento ou adiamento de outros grandes eventos do país, como o carnaval de São Paulo e o réveillon do Rio de Janeiro.

A Medow Entretenimento, empresa realizadora do evento, comunicou que os comerciantes que já haviam pago o valor total ou parcial da taxa de ocupação dos espaços do Parque do Povo terão o ressarcimento dos valores. As informações como o calendário e local de pagamento foram divulgadas na página das redes sociais da empresa.

Antecipação do ‘Natal Iluminado’

Durante a transmissão, o prefeito também anunciou a antecipação da inauguração da iluminação e da programação dos eventos natalinos para o dia 11 de outubro, no aniversário de 156 anos de emancipação política da cidade.

Segundo Romero, o objetivo da antecipação é atrair turistas para a cidade. “Precisamos movimentar a cidade e fazer com que pessoas de outros locais visitem Campina Grande, mas de forma segura, já que as atrações do Natal Iluminado são sempre ao ar livre”, disse.

Em 2019, a programação contou com a participação de corais, cantatas, serenatas e recitais promovidos por grupos religiosos e de entidades.

Iluminação de Natal na cidade de Campina Grande, na Paraíba, em 2017 — Foto: Artur Lira/G1 PB

Iluminação de Natal na cidade de Campina Grande, na Paraíba, em 2017 — Foto: Artur Lira/G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui