Governo da Paraíba deve criar plano de emergência para distribuição de medicamentos durante a pandemia de covid-19

Deve ser adotada a prática de distribuição em quantidade suficiente para três meses de tratamento.

Pharmacist holding medicine box and capsule pack in pharmacy drugstore.

O Governo da Paraíba deverá criar um plano de emergência para a distribuição de medicamentos durante a pandemia de covid-19. A lei, de autoria da deputada Dra. Jane Panta, foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (1).

De acordo com o texto, as farmácias de postos de saúde que fornecem medicamentos de uso contínuo devem ser transferidas para outros equipamentos públicos. Além disso, parentes de primeiro e segundo grau devem ser autorizados a buscar os remédios, com adoção de procedimentos de identificação, agendamento e segurança.

Outra providência é realizar agendamento para a distribuição dos medicamentos, através de meios virtuais como telefone, Whatsapp, e-mail (disponibilizados pela Secretaria de Saúde), ou agendamento presencial, com intervalo de tempo para evitar aglomerações.

Tanto na entrega domiciliar quanto na retirada pessoal de medicamentos, deve ser adotada a prática de distribuição em quantidade suficiente para três meses de tratamento, de acordo com a prescrição de cada usuário.

O objetivo da lei é minimizar o risco de contágio pela covid-19 enquanto os pacientes estiverem buscando seus medicamentos de uso contínuo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui