Semob retoma linha 517 em João Pessoa e cria tetéu para atender trabalhadores dos setores de alimentação e hotelaria

A linha 517 vai funcionar como uma alternativa às linhas circulares 5100 e 1500 e como reforço à 302.

Três linhas de ônibus começarão a circular em caráter especial a partir da próxima segunda-feira (3), em João Pessoa. Uma delas é a 517, que, além do seu trajeto original, passará a cobrir os bairros dos Bancários e Mangabeira. No turno da noite, começam a circular as linhas T01 e T02, com saída após as 22h, objetivando atender a volta pra casa de trabalhadores dos setores de alimentação e hotelaria.

A linha 517 vai funcionar como uma alternativa às linhas circulares 5100 e 1500 e como reforço à 302. Para isso, ela terá novo terminal, em Mangabeira VII e vai trafegar por toda a Josefa Taveira e principal dos Bancários, passando pela UFPB e retomando sua cobertura original do Castelo Branco e Epitácio Pessoa. Os ônibus sairão do terminal a cada 25 minutos a partir das 5h30, com última saída às 17h30.

Ainda como medida para reduzir o excesso de passageiros em circulares, ficou definido que as linhas 5100 e 1500 passarão a rodar com veículos articulados nos horários de pico. Isso vai acontecer das 6h às 8h e das 15h às 17h. Nesse caso, serão permitidos 24 passageiros em pé.

Tetéu – Quem trabalha até mais tarde também vai poder usar o transporte público na volta pra casa a partir de segunda (3). Isso será possível com a criação das linhas T01 e T02, que vão cobrir as principais vias da orla, onde estão a maioria dos bares e restaurantes e depois se dividir, levando os passageiros para as zonas oeste e sul da cidade.

As linhas sairão do Terminal do Bessa em uma única viagem. A primeira deixa o ponto de partida às 22h30 e a segunda, às 22h45. Elas passarão pelos bairros do Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, recolhendo passageiros e, em seguida, tomarão a Epitácio Pessoa. Nesse ponto, a linha T01 toma a Av. Tito Silva, onde irá atender aos bairros da Zona Sul da Capital. Já a T02 segue até a Lagoa e depois em direção à Av. Cruz das Armas.

Monitoramento – As adaptações do sistema de transporte à demanda têm sido realizadas constantemente desde o retorno do serviço. As intervenções são possíveis devido a um monitoramento diário feito pela Semob para verificar o quantitativo de passageiros em cada viagem. A implantação das linhas téteu ainda foi fruto de diálogo com os sindicatos municipais das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) e das Empresas de Hospedagem e Alimentação (Seha-JP).

Confira abaixo os itinerários das novas linhas téteu:

T001 – PRAIA/ZONA SUL

Terminal Bessa (Av. Washington Luiz)
Av. Afonso Pena – Bessa
R. José Simões de Araújo – Bessa
R. Severino Nicolau de Melo – Bessa
R. Fernando Luiz Henrique – Aeroclube
Av. Edson Ramalho – Manaíra
Av. Prof. Maria Sales – Tambaú
Av. Cabo Branco – Cabo Branco
Av. Frutuoso Dantas (Rua da Mata)
Av. Epitácio Pessoa
Av. Tito Silva – Miramar
Av. Castelo Branco – Castelo Branco
UFPB
Av. Sérgio Guerra – Bancários
Av. Josefa Taveira – Mangabeira
Av. Mariângela Peixoto – Valentina
R. Flodoaldo Peixoto Filho – Cuiá
Av. Adalgisa Carneiro – Cuiá
Av. Juscelino Kubistchek – Geisel
R. Severino Bento de Morais – Grotão
R. Adão Viana Rosa – Colinas do Sul
R. Antônio C. da Costa – Funcionários
R. Prof. José Holmes – Ernani Sátiro
Rua Graciliano Delgado – Costa e Silva

T002 – PRAIA/ZONA OESTE

A linha segue o mesmo roteiro da T01 nos bairros da Orla e segue em direção à Zona Oeste a partir da Av Epitácio Pessoa:

Av. Epitácio Pessoa
Lagoa
R. Diogo Velho
R. das Trincheiras
Av. Cruz das Armas
Gauchinha
Rua Graciliano Delgado – Costa e Silva
R. Prof. José Holmes – Ernani Sátiro
R. Antônio Correa da Costa – Funcionários
R. Adão Viana Rosa – Colinas do Sul
R. Severino Bento de Morais – Grotão
Av. Juscelino Kubistchek – Geisel
Av. Adalgisa Carneiro – Cuiá
R. Flodoaldo Peixoto Filho – Cuiá
Av. Mariângela Lucena Peixoto – Valentina
Av. Josefa Taveira – Mangabeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui