TikTok: dona do aplicativo chinês rejeita oferta da Microsoft

Após um mês de negociação, ByteDance não aceitou a proposta da gigante de tecnologia de assumir operações do app nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

TikTok não será mais comprado pela Microsoft. Após mais de um mês de negociação, a dona do aplicativo de vídeos, a ByteDance, rejeitou a oferta da gigante de tecnologia de adquirir as operações nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Para evitar ter o aplicativo banido dos Estados Unidos, a operação americana do TikTok precisa ser adquirido por uma empresa norte-americana até esta terça-feira (15). Além da Microsoft, a Oracle está em negociações com a ByteDance. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o prazo para que as negociações sejam concluídas não será prorrogado.

De acordo com o jornal “The Wall Street Journal”, é possível que a Oracle tenha sido escolhida para administrar o TikTok nos Estados Unidos e um anúncio pode acontecer em breve.

Em seu blog oficial neste domingo (13), a Microsoft confirmou a rejeição da oferta pela ByteDance. “Estamos confiantes de que nossa proposta teria sido boa para os usuários do TikTok, ao mesmo tempo que o objetivo era proteger os interesses de segurança nacional”, informou a empresa. Não foi informado os valores da negociação nem quais mudanças a Microsoft disse que faria no TikTok.

A Microsoft disse também que, caso o negócio fosse concretizado, teria feito mudanças significativas para garantir que o serviço atendesse aos mais altos padrões de segurança, privacidade e combate à desinformação. “Estamos ansiosos para ver como o serviço evolui nessas áreas importantes”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui