Trump autoriza transição de governo 16 dias após resultado das eleições nos EUA

Trump autorizou a Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) a iniciar a transição.

Dezesseis dias após a vitória do democrata Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no Twitter, na noite dessa segunda-feira (23), o primeiro passo para iniciar a transição de governo para o sucessor.

Trump autorizou a Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) a iniciar a transição. Horas depois, o presidente teve um tuíte sinalizado por, novamente, questionar as eleições.

“Quero agradecer a Emily Murphy da GSA por sua dedicação e lealdade ao nosso país. Ela foi assediada, ameaçada e abusada. Não quero que isso aconteça com ela, com a família dela ou com funcionários da GSA”, afirmou no tuíte.

“Nosso caso continua, manteremos a boa luta, e acredito que vamos vencer. De todo jeito, pelo melhor do nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que precisa ser feito com relação aos protocolos, e disse à minha equipe para fazer o mesmo”, prosseguiu.

Com isso, o GSA vai assinar a liberação de recursos para o pagamento dos novos funcionários do governo, e dar acesso à burocracia estatal. O repasse inicial estimado é de cerca de US$10 milhões, quase R$ 53 milhões.

Nas últimas semanas, Biden e sua equipe deram diversas entrevistas sobre o atraso na transição. Segundo os democratas, a demora está colocando em risco a segurança nacional.

Algumas horas depois, o presidente questionou se o GSA iria continuar as investigações sobre fraudes nas eleições. A informação foi sinalizada pelo Twitter e é contestada .

“O que o GSA tem a permissão para trabalhar preliminarmente com os democratas tem a ver com continuar a perseguir nossos vários casos sobre o que será considerada a eleição mais corrupta da história política americana? Estamos avançando a toda velocidade. Não iremos ceder a cédulas falsas e ‘domínio’”

“Esta reclamação sobre fraude eleitoral é contestada”, diz a mensagem da rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui