Saiba como ser atendido no Detran durante o decreto estadual

Desde segunda, o Detran só atende quem tiver realizado os protocolos de agendamento por meio do site do órgão.

Desde segunda-feira (1º), o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) está atendendo apenas quem tiver realizado o agendamento pelo site do órgão. A medida visa evitar aglomerações na sede, postos e Ciretrans no momento de agravamento do quadro pandêmico no estado, além de estar em conformidade com as restrições do decreto governamental.

O agendamento é feito por meio do endereço www.detran.pb.gov.br, na aba correspondente ao serviço. Entra em Agendamento de Serviços, depois Agendar Serviço, Tipo de Serviço e escolhe a opção desejada, seja para veículos, habilitação ou outros. Feita a opção, os próximos passos são autoexplicativos, indicando os documentos necessários para cada um deles e solicitando os seus dados pessoais.

Em seguida destaca o local e solicita a data e o horário do atendimento. Após o usuário conferir os dados expostos na tela, deve clicar em “Confirmar”, para efetivar o agendamento. Nesse passo, o sistema mostra uma tela de confirmação e gera um protocolo; o usuário clica em “Imprimir”. Esse documento, impresso ou no formato digital, deve ser levado ao Detran pelo usuário. Sem esse protocolo o atendimento não será possível.

Importante lembrar que a entrada do usuário agendado só será permitida desde que seja sem acompanhantes, utilizando máscara e respeitando o distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui