Campina Grande tem taxa de letalidade por Covid-19 maior que João Pessoa

Na última sexta (27), o prefeito afirmou que o ‘kit Covid’, que utiliza medicamentos sem comprovação científica contra a doença, está sendo distribuído na cidade

O município de Campina Grande aparece com taxa de letalidade por Covid-19 maior que a de João Pessoa, capital paraibana. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com os dados, o município já registra 652 óbitos pela doença, tendo 2,81% de taxa de letalidade, enquanto a Capital contabiliza 1.835 vítimas e tem 2,67%.

Na sexta-feira (27), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) afirmou em live que a farmácia do Hospital Pedro I está distribuído o ‘kit Covid’, que utiliza medicamentos sem comprovação científica para tratar o vírus.

Ao contrário do posicionamento do prefeito em relação ao chamado tratamento precoce, defendido também pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), cientistas e instituições de pesquisa renomados afirmam que o uso não funciona contra a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui