Geraldo alerta para novo pico da Covid em junho e faz apelo à população: Atendem as orientações

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista nesta segunda-feira (3), fez um apelo para que a população da paraibana evite aglomerações e respeite o distanciamento social.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista nesta segunda-feira (3), fez um apelo para que a população da paraibana evite aglomerações e respeite o distanciamento social. Segundo o gestor, se as medidas não forem respeitadas, há um risco no aumento de casos e morte com uma terceira onda da doença no mês de junho.

“Se a população não colaborar, mesmo com todas as medidas que foram adotadas pelo governo do estado com ampliação de leitos de UTI e enfermaria, aí sim em junho nós teremos uma nova onda, um novo pico. E teremos mais paraibanos infelizmente adoecendo e mais óbitos em decorrência de atitudes impensadas de pessoas que não atendem as orientações sanitárias”, alertou.

Ele ainda fez um alerta sobre o dia da mães. “Domingo é um dia preocupante, as pessoas tem que entender que não podem realizar almoço do dia das mães com reunião de 20, 30 familiares e amigos como ocorria habitualmente. Esse é o ambiente propício para contaminação da família inteira. Então recomendamos que passem o dia das mães em casa com as pessoas que você já convive”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui