João Pessoa tem redução de 30% das linhas de ônibus durante pandemia

Crise financeira e medidas sociais restritas tiraram veículos das ruas

O número de linhas de ônibus de João Pessoa continua menor, quando comparado ao período anterior à pandemia do novo coronavírus. Em 2019, eram 99 linhas convencionais, com frota de 560 veículos cadastrados. Neste ano, 70 linhas estão ativas. A redução é de 29.29%.

No período de crise financeira e medidas sociais restritas, a pandemia fez as linhas reduzirem em 1/3. Um levantamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) aponta que eram 67 linhas ativas no primeiro mês do ano.

O número de usuários do transporte público também diminuiu. Em maio deste ano, a média de passageiros do mês atendeu quase 3,1 milhões de usuários. Antes da pandemia, em 2019, a média era de 4,2 milhões.

Mesmo com redução de usuários, ainda são constantes as reclamações de ônibus cheios nas ruas da capital paraibana.

 Semob disse que o número de linhas pode aumentar conforme a demanda. “É uma análise constante e em progressão, à medida que o número de passageiros aumenta”.

Não houve aumento no valor da passagem, mas o desconto de R$ 0,15 foi suspenso para quem utilizava o cartão eletrônico. Com isso, o valor pago atualmente é de R$ 4,15 na capital paraibana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui